Matriz  |  Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 3246-1355  |  19 97172-5207



TRATAMENTO DE EFLUENTES

A Unidade de Tratamento de Efluentes Industriais da Eco-Vallore está localizada em Hortolândia, em local de fácil acesso pelas Rodovias Bandeirantes, Anhanguera ou Dom Pedro I.

Nossa planta está licenciada para tratarmos os efluentes industriais orgânicos ou biológicos através do processo de lodos ativados. Através do laboratório de controle dessa unidade da Eco-Vallore e do Sistema de Gestão implantado, podemos garantir o atendimento à qualidade e eficiência do tratamento.

A NBR 9800/97 é a norma regulamentadora que define todos os critérios para o descarte correto dos efluentes industriais. Podemos oferecer aos clientes, o transporte de coleta dos efluentes através de caminhões tanque inclusive dotados de auto vácuo.


NOSSAS SOLUÇÕES



Tratamento Biológico

O tratamento biológico é uma das alternativas mais econômicas e eficientes para a oxidação da matéria orgânica de efluentes. Nesse processo ocorre a ação de agentes biológicos como bactérias, protozoários e algas. Essa degradação pode ocorrer por meio do tratamento biológico aeróbio e anaeróbio

Nosso processo é o de tratamento biológico por lodo ativado aeróbico.

Um exemplo de tratamento biológico aeróbico é o processo de lodo ativado, amplamente utilizado no tratamento secundário de uso doméstico e de efluentes industriais. É adequado para o tratamento de fluxos de resíduos orgânicos ou biodegradáveis e é frequentemente usado para tratar efluentes municipais, efluentes gerados por fábricas de papel e celulose ou indústrias relacionadas a alimentos, como processamento de carne e fluxos de resíduos materiais contendo moléculas de carbono.



Valorização

A valorização de resíduos industriais tem como principal objetivo a busca permanente de soluções para reincorporarmos os produtos inservíveis e as matérias primas vencidas ou fora de especificação, aos processos produtivos na cadeia produtiva de outros processos, proporcionando uma redução de custo tanto para o gerador do resíduo, quanto para quem irá utilizar esse resíduo como matéria prima. Ao reincorporarmos os resíduos aos processos produtivos, nossos clientes melhoram seus índices de sustentabilidade e poupam recursos financeiros e naturais importantes para a atual e as futuras gerações.



Coleta e Transporte

Os efluentes líquidos que serão recebidos pela Eco-Vallore na ETE biológica, serão trazidos por caminhões e descarregados no sistema de recebimento e descarga dos caminhões na entrada da ETE.

O transporte dos efluentes poderão ser realizados por caminhões tanque de capacidade de 12 m³ por carga podendo serem descarregados 2 veículos simultâneos.

Podemos oferecer aos clientes, o transporte de coleta dos efluentes através de caminhões tanque inclusive dotados de auto vácuo.



Suporte Técnico

Através de corpo técnico qualificado, podemos auxiliar nosso cliente em todas as etapas no gerenciamento dos resíduos:

• Identificação e classificação;
• Frete e carregamento;
• Acondicionamento (IBCs);
• Emissão de autorização ambiental – CADRI;
• Serviços de consultoria em projetos de meio ambiente.



Gestão de Resíduos e Documentação

Possuímos equipe especializada e de prontidão para envio de documentações e esclarecimento de dúvidas. É realizada a avaliação dos resíduos para determinar o melhor tratamento e/ou destinação final, além do acompanhamento de todo o processo de coleta por um consultor.

Realizamos a emissão de certificado de destinação de resíduos, auxiliamos na elaboração do manifesto de carga via SIGOR, enviamos o inventário de resíduos anual.



Onde estão nossos clientes?


•  Indústrias Química, Farmacêutica, Agroquímica;
•  Indústrias Automobilística, Metalúrgica, Siderúrgica entre outras;
•  Distribuidoras de Combustíveis e de Produtos em geral;
•  Postos de Combustíveis;
•  Empresas de Transporte;
•  Comércio e Serviços em geral;
•  Oficinas Mecânicas e Concessionárias;
•  Gerenciadores e Transportadores de Resíduos Perigosos.