Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 97172-5207

NOTÍCIAS

Destinação de resíduos industriais


A coordenação da destinação de resíduos industriais é um processo utilizado em indústrias dos mais diferentes segmentos para o correto descarte. Sendo assim, a destinação de resíduos industriais deve ser pensada com muito cuidado e gerenciada de forma adequada, para que exista um planejamento que vá desde a elaboração do plano e passe pela implantação, indo até a execução de todas as etapas.

Vale ressaltar que a destinação de resíduos industriais precisa de um inventário de todos os resíduos gerados no processo industrial, sendo a caracterização dos resíduos produzidos pelas indústrias e a sua destinação correta.

A melhor forma de gerenciar esse processo é reaproveitando os resíduos através da reentrada deles em outros subsistemas, realizando o processo de reciclagem. Isso leva para o caminho da sustentabilidade e gera uma autorregulação de toda a cadeia, gerando impactos menores ao meio ambiente, algo que o descarte incorreto desses materiais afetaria.


VANTAGENS DA CORRETA DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS

Uma das principais vantagens oferecidas pela destinação de resíduos industriais é a redução dos impactos ambientais ao realizar um correto descarte dos materiais, gerando impactos menores ao meio ambiente.

Normalmente, contrata-se empresas especializadas para que se possa dar a destinação de resíduos industriais corretamente. Estas empresas precisam possuir todas as licenças legais para atuarem nesse ramo. Ao possuir esse documento, a empresa está ciente de todas as suas responsabilidades seguindo conceitos que geram economia e protege o meio ambiente, além de obter a vantagem fiscal, uma vez que consegue a redução das taxas do imposto de renda.

Uma das formas possíveis de destinação de resíduos industriais é a incineração, que nada mais é do que um tratamento térmico, muito eficaz ao ser integrado ao tratamento dos gases gerados, o que só pode ser realizado por empresas altamente qualificadas e com equipe treinada.


ECO-VALLORE E A CORRETA DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS

A ECO-VALLORE é uma empresa prestadora de serviços na área ambiental que realiza a destinação de resíduos industriais de forma correta e segura, pois é detentora de todas as licenças ambientais previstas em lei e as segue rigorosamente. A empresa atende ao público de Campinas e toda sua região metropolitana com credibilidade técnica e profissionais especializados.


Nós podemos ajudar. Entre em contato conosco:  
19 3246-1045  |  19 3246-1355  |  19 97172-5207  |  contato@ecovallore.com.br