Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 97172-5207

NOTÍCIAS

Tratamento e destinação final de resíduos


Os resíduos industriais não podem ser descartados em aterros comuns, pois podem causar muitos danos ao meio ambiente, por isso, muitas vezes antes da destinação final eles passam por um tratamento adequado. O tratamento e destinação final de resíduos deve ser feito de preferência por empresa especializada que utilize técnicas e normas de segurança exigidas pelos órgãos regulamentadores.

Existem alguns procedimentos padrões que essas empresas seguem para realizar tratamento e destinação final de resíduos. Primeiramente é feita a coleta desses resíduos por meio de acompanhamento de um profissional especializado e assim a identificação e classificação, segregação, acondicionamento e emissão de autorização ambiental. Depois da coleta é necessário que seja feito o transporte dos materiais por meio de veículos rastreados e com total segurança para esse tipo de logística diferenciada.

O outro procedimento que se segue no processo de tratamento e destinação final de resíduos é o armazenamento temporário dos resíduos inservíveis, onde é feito um controle de estocagem, garantindo total segurança. Já que há o rastreamento dos materiais por meio de código de barras. Após o armazenamento é realizado um pré tratamento que segue as etapas de descaracterização dos resíduos, até mesmo os considerados muito perigosos pela ABNT.

A destinação final dos resíduos pode ser feita de várias formas como, em aterro industrial para resíduos perigosos, coprocessamento e incineração, assim como no caso das lâmpadas, há descaracterização e tratamento para ser feito o descarte.


TRATAMENTO E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS – SERVIÇO NECESSÁRIO

A preservação ambiental é um dos fatores mais crescentes de preocupação das indústrias, pois estar alinhada às normas ambientais é de suma importância e, por isso, as vantagens de se realizar tratamento e destinação final de resíduos são:

- Esse tipo de tratamento é feito por empresa altamente capacitada e que conta com grupo de técnicos especializados;
- O tratamento e destinação final de resíduos é um serviço com investimento acessível;
- O serviço é feito seguindo todas as normas de segurança no manuseio de resíduos com alta periculosidade.


ECO-VALLORE EMPRESA ESPECIALIZADA EM TRATAMENTO E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS


A Eco-Vallore está inserida no ramo de tratamento e destinação final de resíduos, oferecendo as melhores soluções para o setor industrial, comércio em geral e área médica. A empresa atua há mais de vinte anos nesse mercado e por isso conquistou confiança e credibilidade ao longo do tempo. Ela atende, hoje, toda a região metropolitana de Campinas.


Nós podemos ajudar. Entre em contato conosco:  
19 3246-1045  |  19 3246-1355  |  19 97172-5207  |  contato@ecovallore.com.br