Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 97172-5207

NOTÍCIAS

Coleta dos Resíduos dos Serviços de Saúde


A coleta de resíduos de serviços de saúde deve ser feita de acordo com as leis e padrões das unidades de saúde. Para que isso ocorra, o lixo deve estar separado por sacos coloridos e com identificação correspondente para cada tipo de resíduo. O processo de coleta de resíduos de serviço de saúde, ajuda com o fluxo de descarte e possibilita o transporte dos componentes aos locais apropriados para descarte. O trabalho de coleta de resíduos de serviços de saúde, colabora para que a limpeza da unidade de saúde esteja em dia e evita que pacientes ou colaboradores sejam contaminados.

Esse tipo de coleta de resíduos de serviços de saúde é classificada em categorias, distribuídas de A a E, que estabelecem níveis de risco e não podem ser ignoradas. Todos os objetos do ambiente hospitalar, como roupas, agulhas e facas. É fundamental que todos os cuidados sejam tomados e sejam realizadas verificações constantes para que não ocorram problemas que ponham em risco a saúde de quem tem contato com os resíduos. Saiba quais são as categorias de risco:

    Categoria A: Risco de infecção;
    Categoria B: Risco de prejudicar a saúde e o meio ambiente;
    Categoria C: Risco de resíduos com radiação;
    Categoria D: Pouco risco de contaminação;
    Categoria E: Contém agulhas e objetos cortantes.

Os hospitais têm a obrigação de zelar pela saúde e o bem-estar de todos que estão dentro e fora do ambiente. As empresas que executam coleta de resíduos de serviços de saúde, devem trabalhar com motoristas e equipe de coleta altamente treinados. Os colaboradores devem receber treinamentos para saber como lidar com cada tipo de descarte e possíveis problemas relacionados à coleta. Além disso, os caminhões disponibilizados para o serviço, precisam ser licenciados e estar dentro de das normas ABNT que lidam com assuntos de saúde. Contrate coleta de resíduos de serviços de saúde!

A ECO-VALLORE PODE LHE AJUDAR
A Eco-Vallore é reconhecida no mercado por sua excelência em serviços. Ela investe em inovadoras tecnologias e tem total responsabilidade com a preservação ambiental. A alta qualidade é um ponto forte de sua atuação e faz com que seja primeira opção na busca por opções sustentáveis para coleta de lixo. Fale com um representante agora mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre o trabalho da empresa. Não abra mão do melhor quando o assunto é saúde!
Para saber mais sobre Coleta de resíduos de serviços de saúde.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO. 
Envie uma mensagem clicando AQUI!