Somos licenciados pela Cetesb e fazemos o tratamento dos RSS através do processo de autoclave. Nesse processo os resíduos com risco potencial de contaminação biológica são descontaminados, descaracterizados através da trituração e posteriormente destinados de forma final para aterro de resíduos orgânicos (Classe II). Com o objetivo de minimizar a manipulação dos resíduos e os consequentes riscos aos colaboradores, investimos e implantamos um processo moderno, robusto e automatizado.
Realizamos a coleta dos resíduos dos serviços da saúde. Nossos veículos são permanentemente rastreados, sempre com idade inferior a 5 anos. São pintados na cor branca e identificados segundo a normatização ABNT-NBR para transporte de resíduos perigosos.O transporte de quaisquer produtos perigosos, o que inclui os resíduos, deverá atender ao Decreto nº 96044 e à portaria nº 204 do Ministério dos Transportes. Estes instrumentos determinam ações específicas, como por exemplo, o porte da ficha de emergência para todos os produtos perigosos, a qual deverá acompanhar o material desde sua origem até a destinação final. Também devem ser obedecidas as NBR’s 7500, 7501, 7503, 9735, 14619 e a resolução 5232/2016.O transporte de resíduos perigosos é regulamentado atualmente pela ANTT 5232/2016. Na resolução são determinados os requisitos técnicos para o transporte destes materiais.Nossos motoristas são treinados e orientados, afinal, saber coletar os resíduos dos nossos clientes é tão importante quanto cuidarmos da saúde de nossos colaboradores.
Com equipe técnica qualificada, oferecemos visitas com o objetivo de auxiliar os estabelecimentos de saúde nos processos de:• Identificação e classificação;• Segregação e forma correta de acondicionamento;• Cores das embalagens e simbologia para cada tipo de risco associado;• Elaboração e atualização de PGRSS;• Emissão de autorização ambiental - CADRI;• Treinamentos sobre a RDC 222/18.
Possuímos equipe especializada e de prontidão para envio de documentações e esclarecimento de dúvidas. Oferecemos o serviço de elaboração do Plano de Gerenciamento de Serviço de Saúde (PGRSS), emissão de certificados de destinação de resíduos, fornecimentos de insumos para correto acondicionamento e envio de inventário anualmente.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.