Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 97172-5207

NOTÍCIAS

Destinação final de resíduos de serviços de saúde


INFORMAÇÕES SOBRE DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE

A destinação final de resíduos de serviços de saúde é determinada por lei. Ela define que o descarte aconteça em locais isolados, distante de moradias ou grande circulação de pessoas. A fiscalização da destinação final de resíduos de serviços de saúde é feita pela Anvisa e, no caso de esse serviço ser feito de forma inadequada, a empresa responsável recebe multa.

Cada resíduo tem respectivo destino, mesmo que alguns não sejam tão agressivos para o meio ambiente e saúde pública, como embalagens de remédios, que podem ser levadas à locais voltados à reciclagem exclusiva destes componentes.

A destinação final de resíduos de serviços de saúde é feita por hospitais públicos e privados, clínicas veterinárias, necrotérios e instituições que executam procedimentos estéticos. Os produtos que contêm radiação, requerem maior cautela, pois só podem ser descartados quando atingirem certo nível de radiação que não cause tanto perigo para a sociedade e ao meio ambiente. Além disso, antes de irem para o destino, precisam ser armazenados por profissionais experientes, em locais específicos que garantem o menor contato possível com os itens.


Conheça os benefícios da destinação final de resíduos de serviço de saúde:
- Serviço reconhecido e fiscalizado pela Anvisa;
- Proporciona um ambiente limpo e com menor possibilidade de contaminação;
- Baixo risco de infecções e necessidade na realização de procedimentos relacionados ao problema.

A destinação final de resíduos de serviços de saúde deve ser aplicada por empresas que trabalham com a norma NRB 10004. Para cada processo, existe uma regra e é fundamental que hospitais e empresas prestadoras de serviços conheçam e atuem de acordo com todas elas, para que seja mínimo o risco de contaminação. A possibilidade de infecção infecção não existe apenas dentro de hospitais, pois as pessoas que fazem automedicação estão expostas a graves riscos.


ENCONTRE DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE

A Eco-Vallore, junto a seus parceiros e modernos equipamentos, oferece apoio constante em trabalhos de destinação final de resíduos de serviços de saúde. Cada tarefa é realizada com todo o cuidado e atenção, com base na necessidade do cliente. Ela atua com excelência e é a melhor opção do segmento para o seu hospital ou instituição de saúde.


Nós podemos ajudar. Entre em contato conosco:  
19 3246-1045  |  19 3246-1355  |  19 97172-5207  |  contato@ecovallore.com.br