Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 97172-5207

NOTÍCIAS

Tratamento de resíduos industriais


O avanço científico trouxe novas tecnologias para as empresas realizarem o tratamento de resíduos industriais, o que aprimorou o gerenciamento e melhorou a qualidade dos serviços prestados por empresas que oferecem esses serviços. Assim, equipamentos de alto padrão de tecnologia e eficiência passaram a ser componentes obrigatórios nas empresas especializadas no tratamento de resíduos industriais, uma vez que estas empresas devem oferecer soluções que atendam à demanda de resíduos gerados por cada indústria.


GRUPOS DE TRATAMENTOS DE RESÍDUOS GERADOS PELA INDÚSTRIA

Para entender melhor as principais características dos resíduos a serem tratados, o tratamento de resíduos industriais é classificado em três grupos, o primeiro, tratamento mecânico, consiste num processo em que não há reação química, pois os resíduos são separados fisicamente, conforme seu tamanho, sendo realizado por usinas de triagem e reciclagem.

O segundo grupo é o do tratamento bioquímico: neste processo, os resíduos são ingeridos por microorganismos (como fungos e bactérias) ou por organismos maiores (como minhocas e lesmas) que quebram as moléculas maiores, transformando-a numa mistura de substâncias e moléculas menores. Com a variação de pressão, temperatura ou acidez, surgem reações químicas entre essas substâncias, o que caracteriza o processo bioquímico. Isso ocorre em compostagem e biodigestor.

O tratamento térmico constitui o terceiro grupo, nele o resíduo recebe uma grande quantidade de calor que, em determinada temperatura, a qual varia de acordo com o tipo de resíduo, ocasiona mudança nas suas características como a redução de volume. São os casos de incineração e gaseificação. Sendo assim, são vários os fatores que influenciam na forma de tratamento de resíduos industriais que será aplicada em cada situação do processo de produção.


VANTAGENS OFERECIDAS PELO TRATAMENTO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS

Com o tratamento de resíduos industriais pode haver uma redução significativa dos custos de produção e aumento do lucro a médio e longo prazos, sem a necessidade de aumentar a produção normal, o que configura uma empresa sustentável. Além disso, a empresa que realiza o tratamento de recursos industriais pode programar campanhas institucionais voltadas para o reaproveitamento de certos resíduos e, com isso subsidiar alguns procedimentos internos para obter a certificação ambiental, que é emitida por órgãos de proteção ao meio ambiente, vindo a fortalecer a marca da empresa.
ECO-VALLORE – A MELHOR EMPRESA EM TRATAMENTO DE RECURSOS INDUSTRIAIS

A ECO-VALLORE está localizada na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, e presta serviços de gerenciamento de resíduo industrial em todas as etapas, para empresas da região metropolitana de Campinas.

Para garantir eficiência e agilidade logística aos serviços de coleta e transporte de resíduos industriais, a ECO-VALLORE disponibiliza para seus clientes, veículos com rastreadores e equipados para produtos inservíveis, perigosos à saúde, os quais são manuseados sob os mais rigorosos procedimentos de controle e segurança para o tratamento de resíduos industriais.


Nós podemos ajudar. Entre em contato conosco:  

19 3246-1045  |  19 3246-1355  |  19 97172-5207  |  contato@ecovallore.com.br