Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 97172-5207

NOTÍCIAS

Tratamento e destinação final de resíduos hospitalares


CONHECENDO TRATAMENTO E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS HOSPITALARES

tratamento e destinação final de resíduos hospitalares são processos executados por empresas especializadas. Tudo acontece com base na separação de insumos em categorias, identificadas por cores que representam os riscos que estes componente oferecem. Para um tratamento e destinação final adequados, é necessário que a unidade de saúde envie à contratada um controle de uso dos recursos, para facilitar a escolha do melhor destino ao item. Assim, a atuação da empresa responsável pode oferecer os melhores resultados no oferecimento de serviços à população.

Cada etapa para tratamento e destinação final de resíduos, deve ser realizada com cautela, o que é fundamental para preservar o meio ambiente e as necessidades das futuras gerações. Dessa forma, a unidade de saúde tem como obrigação viabilizar a separação correta do que será descartado, o que pode ser facilitado pela variação de cores de lixeiras ou sacos. Veja algumas etapas pertinentes ao tratamento e destinação final de resíduos hospitalares:

- Envio dos infectantes para autoclave;
- Em alguns casos, há utilização do microondas, para tratamento térmico do resíduo, principalmente nas categorias A1, A2, A4 e E;
- Quando utilizado, o incinerador atua no processamento de itens das categorias A2, A4 e peças anatômicas, o que viabiliza o máximo aproveitamento dos recursos e evita perdas com os métodos.

Muitos ambientes de saúde, procedem incorretamente no tratamento e destinação final de resíduos hospitalares. Afinal, trata-se de um serviço que necessita investimento considerável e que não conta com fiscalização eficiente em São Paulo, o que põe vidas em risco, em especial quem frequenta aterros sanitários. Escolher pelo bom desenvolvimento do processo de tratamento e destinação final de resíduos hospitalares, é colaborar com a garantia da saúde.


PROCURANDO TRATAMENTO E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS HOSPITALARES?

A Eco-Vallore trabalha com tratamento e destinação final de resíduos hospitalares. Ela conta com apoio de uma empresa que oferece variadas tecnologias para isso. A organização garante alta qualidade na entrega de seus serviços e é referência no segmento. Fale com um dos representantes agora mesmo e tire as dúvidas. Não abra mão do que há de melhor no mercado e contrate! Otimize os processos de descarte de sua clínica ou hospital. Aproveite para consultar as condições de pagamento!


Nós podemos ajudar. Entre em contato conosco:  

19 3246-1045  |  19 3246-1355  |  19 97172-5207  |  contato@ecovallore.com.br