Rua Francisco Ceará Barbosa, 1091 - Campinas, SP
19 3246-1045  |  19 97172-5207

NOTÍCIAS

Tratamento e destinação final de resíduos sólidos


O tratamento e destinação final de resíduos sólidos é o procedimento adotado para tratar os resíduos que são gerados em processos industriais para que a legislação e regulamentação dos órgãos de controle ambiental sejam devidamente atendidas.

Geralmente, para que o tratamento e destinação final de resíduos sólidos seja realizado de maneira mais efetiva, é desenvolvido um plano de gerenciamento para que o tratamento e destinação final de resíduos sólidos seja realizado de acordo com as condições já existentes no local onde o serviço será prestado. O tratamento e destinação final de resíduos sólidos conta com diversos tipos de tecnologia para ser realizado, dispondo de aterros industriais para resíduos mais perigosos, coprocessamento e incineração, incineração de resíduos de serviços de saúde, assim como a descaracterização e tratamento para disposição final de lâmpadas.


INFORMAÇÕES ACERCA DO TRATAMENTO E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Existem diversas maneiras de realizar o processo de tratamento e destinação final de resíduos sólidos, uma das principais maneiras é a incineração, que é muito utilizada por diversos setores. No âmbito de tratamento e destinação final de resíduos sólidos, a incineração consiste em realizar um processo que reduz o peso e o volume dos resíduos através do processo de combustão controlada. A incineração, no Brasil, é muito utilizada para o tratamento e destinação final de resíduos sólidos tanto hospitalares como industriais, que são resíduos que podem causar maiores danos tanto ao ser humano e ao ambiente.

Outra maneira de realizar o tratamento e destinação final de resíduos sólidos é através de um aterro sanitário, que consiste em um processo que realiza a destinação final no solo, através de um local que esteja devidamente impermeabilizado e com um confinamento em diversas camadas de um material inerte que ajuda a minimizar os impactos ambientais.


ECO-VALLORE – EXCELÊNCIA EM GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS PERIGOSOS

A Eco-Vallore é uma empresa especializada no gerenciamento dos mais diversos tipos de resíduos industriais perigosos e inservíveis, sendo capaz de oferecer as melhores soluções técnicas nos serviços prestados para que os seus processos sejam realizados com excelência e comprometimento com a sustentabilidade em cada uma de suas instâncias.


Nós podemos ajudar. Entre em contato conosco:  

19 3246-1045  |  19 3246-1355  |  19 97172-5207  |  contato@ecovallore.com.br